Serviços funerários

Este é um negócio onde lidamos diretamente com as pessoas e com os seus sentimentos mais autênticos e verdadeiros.

Em tempos de luto, prometemos cuidar de todas as suas necessidades. Prometemos fornecer-lhe serviço profissional e aconselhamento nas horas difíceis. Prestamos uma série de serviços que esperamos poder ajudá-lo quando mais necessita.

Consigo a cada passo do caminho

Estamos conscientes dos momentos delicados que são o falecimento de um ente querido. Por isso, nada é deixado ao acaso de modo a que a família proporcione um adeus digno e único ao seu familiar.

Cremações / Inumações

Realizamos as cerimónias fúnebres em todo o país. A nossa oferta ajusta-se a cada cliente, contemplando diferentes valores, consoante as exéquias pretendidas.

Preparação / Estética

Utilização de materiais próprios e adequados para a conservação e preparação estética do falecido.

Serviços Internacionais

Efetuamos transladações para vários países, nomeadamente França, Espanha, Angola, entre outros.

Exumações / Transladações

Realizamos exumações/transladações de ossadas em todo o país.

Decoração de Capelas e Igrejas

Enorme variedade de decorações exclusivas (pousos para urnas, tocheiros, entre outros) com os mais distintos materiais, como madeira, talha dourada, metal ou acrílico.

Publicação de Anúncios

Colocação de anúncio de jornal para divulgação do local e hora do funeral, bem como, Missa do 7º dia.

Arranjo de Flores

Decoração da capela apropriada à cerimónia fúnebre personalizada a seu gosto.

Cafetaria

Máquinas de água e café automáticas para os presentes na cerimónia.

Produtos

Disponibilizámos adicionalmente vários produtos no contexto de serviços funerários.

Conte connosco e faça o seu luto sem outras preocupações.

Artigos religiosos

Crucifixos, terços e velas

Lápides personalizadas

Imagens religiosas

Pousos funerários

Consulte-nos para mais informações visitante a nossa página de contacto

Plano de Contingência Covid-19

Neste momento é responsabilidade de cada um de nós proteger-se a si e a quem o rodeia. Tendo em conta a dimensão do que estamos a viver, é nossa responsabilidade continuar a apoiar quem precisa de forma consciente e protectora.

A Agência Funerária Bompastor está convicta da premente importância destas medidas excecionais de salvaguarda, a implementar em caso de óbito. Seja para os nossos colaboradores que, atendendo ao sentido de serviço comunitário, continuam a assegurar a normalidade dos serviços fúnebres para as famílias enlutadas.

A estas, e de forma solidária, pedimos a maior compreensão para o momento único da nossa história que estamos a viver e que obriga a medidas excecionais temporárias de salvaguarda.

Questões Frequentes 

O que fazer perante um falecimento

Quando alguém morre, a maioria das pessoas não sabe o que fazer.

Quando alguém morre em casa
Ocorrida a morte na residência habitual do falecido ou de um familiar ou de alguém a quem este estivesse a cargo, deverá nos contactar, para posterior contactar o médico de família ou o médico assistente, ou ainda, se for necessário, o delegado de saúde da área de residência, afim de ser passada a respectiva “Guia de Transporte”.
Quando alguém morre em uma casa de repouso (Lar)
Ocorrida a morte, a própria instituição informa os familiares do ocorrido e a “Guia de Transporte” é emitido pelo médico que acompanhou o paciente. Após a comunicação da morte deverá nos contactar, ou pedir a alguém da instituição que nos chame, com o intuito de dar inicio ao processo do funeral.
Quando alguém morre no hospital
A própria instituição informa os familiares do ocorrido e a “Guia de Transporte” é emitido pelo médico assintente. Após a comunicação da morte deverá entrar em contacto connosco ou para tomar-mos as providências para a remoção do falecido para a Capela / Casa Mortuária
Morte por acidente, crime ou suicídio
Quando o falecimento ocorre na sequência de um acidente (de viação, ou trabalho, suicídio, afogamento, crime, etc.) é necessário contactar a autoridades competentes da área onde o mesmo se verificou. Esta, por sua vez, avisará a autoridade de saúde e o Delegado do Ministério Público. Até ordem em contrário, não se deve tocar ou movimentar o corpo do falecido. Neste casos é decretado por Lei um exame de autópsia ao falecido.Os familiares deverão de seguida nos contactar, pois seremos nós a ser informados pelas autoridades oficiais da data e hora da realização da autópsia.
Ao obter o registo de óbito:

Na posse da “Guia de Transporte”, os familiares da pessoa falecida, ou um seu representante “Agencia Funerária”, deverá, num prazo de 48 horas subsequentes ao falecimento ou em caso de autópsia nas 48 horas subsequentes à mesma e dirigir-se ao Registo Civil/Loja de Cidadão para declarar o óbito. É conveniente que se faça acompanhar dos documentos e de alguma informação adicional como por exemplo:

Se o falecido for casado:
Nome do cônjuge, identificação, data e local do casamento;

Se o falecido for viúvo:
Nome do último cônjuge, data e local do óbito;

Se o falecido for separado judicialmente de pessoas e bens:
Nome do cônjuge, data e local do casamento;

Se o falecido for divorciado:
Nome do ex-cônjuge, data do divórcio, indicação do Tribunal ou Conservatória do Registo Civil onde foi processado.

Em todas as situações:
Se o falecido deixou ou não bens e, em caso afirmativo, quem são os seus herdeiros; Se o falecido deixou ou não testamento e, em caso afirmativo, quem é o seu testamenteiro; Se o falecido deixou ou não filhos menores.

Se houver indícios de morte violenta, suspeita de crime ou o médico afirme ignorar a causa da morte, é ainda necessária uma declaração emitida pelo tribunal que mencione a hora da realização da autópsia ou a sua dispensa. A declaração de óbito pode ser feita em qualquer conservatória, embora normalmente ocorra na conservatória da área onde tiver sucedido o falecimento ou, sendo esta desconhecida, na conservatória da área onde estiver o cadáver. Se o óbito tiver ocorrido num estabelecimento hospitalar de sede de concelho onde haja mais do que uma conservatória, é competente a da última residência habitual do falecido quando situada no mesmo concelho. No caso de o corpo do falecido se encontrar depositado numa delegação do Instituto de Medicina Legal, é competente a conservatória da área dessa delegação. Quando a declaração é passada a um sábado, domingo ou feriado, ou seja, fora do período normal de funcionamento das conservatórias, deverá ser apresentada à autoridade policial competente na freguesia da área onde permanece o cadáver. Juntamente com o registo de óbito é entregue uma guia de enterramento, documento que permite a realização do funeral.

Sobre o serviço

Questões comuns relativamente aos nossos serviços

Devo escolher sepultamento, inumação ou cremação?

Se o seu familiar tivesse uma preferência, muito provavelmente, ter-lhe-ia dado conhecimento antes de morrer. Se não o fez, a escolha é sua não é algo com que se deva preocupar desnecessariamente.

O que acontece numa cremação?

As pessoas reúnem-se no crematório e quando o cortejo chega, a família segue de perto a condução da urna para a capela, seguindo-se todos os outros acompanhantes. A urna será colocada sobre a plataforma e o serviço religioso será iniciado.
No final do serviço, a urna será normalmente escondida da vista por cortinas ou portas e será retirada da capela. Alternativamente, a urna pode simplesmente permanecer em exibição até que todos saíam da capela.
A urna é colocada no crematório, onde o corpo é reduzido para pequenas quantidades de osso e de cinzas. Estes são removidos do crematório, arrefecidos e colocados numa máquina que os reduz completamente em cinzas. Estes são os restos cremados, que são, então, colocados num recipiente escolhido por si.
Poderão optar por ter a cinzas “colocadas” numa sepultura, ou “inumadas/depositadas” em Jazigo de família ou Jazigo/Gavetão Municipal ou optarem por ficar com elas. Existem muitas opções para escolher, e poderão conversar connosco e decidir o que que irão fazer.

Como posso pagar?

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou por todos os principais cartões de débito. Dispo-mos também de situações de financiamento sob consulta.

Existe ajuda financeira disponível?
Na maioria dos casos podem receber o reembolso de despesas de funeral até ao máximo de 3 vezes o IAS (Indexante de Apoios Sociais), que neste momento tem o valor de 428,90 EUR, o que significa que poderá ser reembolsado até ao máximo de 1.286,70 EUR.
O prazo para o requerer são 90 dias e nós podemos e vamos ajudá-lo e orientá-lo encarregando-nos de todo o processo.

Quanto tempo leva para se organizar e concluir um funeral?
A duração média de tempo entre a morte e o funeral, é de cerca de 2 dias. Alguns funerais, para satisfazer certas condições têm que ser organizados e concluído dentro de 24 horas, no entanto.
Se o Ministério Público for envolvido e houver lugar a investigação, pode haver um intervalo de tempo muito maior.encarregando-nos de todo o processo
O que acontece se a morte ocorre no estrangeiro?
Nós oferecemos um serviço completo de repatriação de e para qualquer país do mundo.

Por favor consulte-nos para mais informações.

Vocês organizam funerais não-cristãos também?
Sim. Já realizamos muitos funerais religiosos e civis para os clientes a partir de uma enorme variedade de denominações religiosas e grupos étnicos.
Durante este tempo ganhámos uma reputação pela excelência no respeito por tradições, rigor, confiabilidade, honestidade e prestação de serviços funerários de qualidade.

Preencha o formulário de contacto e faça todas as perguntas acerca das suas dúvidas.

O que dizem os nossos clientes

Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et, porttitor at sem. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque nec, egestasl tempus convallis quis ac lectus. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque negesta Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor

Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et, porttitor at sem. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque negesta Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et, porttitor at sem. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque negesta Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et

Vivamus suscipit tortor eget felis porttitor volutpat. Curabitur arcu erat, accumsan id et, porttitor at sem. Curabitur non nulla sit amet nisl tempus convallis quis ac lectus. Praesent sapien massa, convallis a pellentesque 

Localização

Saiba como nos encontrar

Vila do Conde

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Caxinas

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Consigo a cada passo do caminho