Contacte-nos

Dispomos de um serviço de atendimento 24 horas por dia.

Preencha o formulário

13 + 12 =

Entre em contacto connosco

Telefone

252 611 407
964 860 451
910 034 642

Email

geral@afbompastor.pt

Agência Vila do Conde

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Agência das Caxinas

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Perguntas Frequentes

Devo escolher sepultamento, inumação ou cremação?

Se o seu familiar tivesse uma preferência, muito provavelmente, ter-lhe-ia dado conhecimento antes de morrer. Se não o fez, a escolha é sua não é algo com que se deva preocupar desnecessariamente.

Para ajudá-lo na sua decisão você pode pensar no que o falecido era como exemplo de vida.

Você sente-se capaz de visitar uma sepultura? Se sim, então um sepultamento pode ser uma opção adequada – Ou, se você vive a muita distância e não tem oportunidade para o visitar regularmente, ou quem lhe arranje e limpe a sepultura, então talvez a cremação, ou inumação seja o melhor.

O custo dos funerais deve ser considerado ponderar bem os custos entre os diferentes tipos de serviços.

O que acontece numa cremação?

As pessoas reúnem-se no crematório e quando o cortejo chega, a família segue de perto a condução da urna para a capela, seguindo-se todos os outros acompanhantes. A urna será colocada sobre a plataforma e o serviço religioso será iniciado.

No final do serviço, a urna será normalmente escondida da vista por cortinas ou portas e será retirada da capela. Alternativamente, a urna pode simplesmente permanecer em exibição até que todos saíam da capela.

A urna é colocada no crematório, onde o corpo é reduzido para pequenas quantidades de osso e de cinzas. Estes são removidos do crematório, arrefecidos e colocados numa máquina que os reduz completamente em cinzas. Estes são os restos cremados, que são, então, colocados num recipiente escolhido por si.

Poderão optar por ter a cinzas “colocadas” numa sepultura, ou “inumadas/depositadas” em Jazigo de família ou Jazigo/Gavetão Municipal ou optarem por ficar com elas. Existem muitas opções para escolher, e poderão conversar connosco e decidir o que que irão fazer.

Como posso pagar?

O pagamento pode ser feito em dinheiro, cheque ou por todos os principais cartões de débito. Dispo-mos também de situações de financiamento sob consulta.

Existe ajuda financeira disponível?

Na maioria dos casos podem receber o reembolso de despesas de funeral até ao máximo de 3 vezes o IAS (Indexante de Apoios Sociais), que neste momento tem o valor de 428,90 EUR, o que significa que poderá ser reembolsado até ao máximo de 1.286,70 EUR.

O prazo para o requerer são 90 dias e nós podemos e vamos ajudá-lo e orientá-lo encarregando-nos de todo o processo

Quanto tempo leva para se organizar e concluir um funeral?
A duração média de tempo entre a morte e o funeral, é de cerca de 2 dias. Alguns funerais, para satisfazer certas condições têm que ser organizados e concluído dentro de 24 horas, no entanto.

Se o Ministério Público for envolvido e houver lugar a investigação, pode haver um intervalo de tempo muito maior.encarregando-nos de todo o processo

O que acontece se a morte ocorre no estrangeiro?
Nós oferecemos um serviço completo de repatriação de e para qualquer país do mundo.

Por favor consulte-nos para mais informações.

Vocês organizam funerais não-cristãos também?
Sim. Já realizamos muitos funerais religiosos e civis para os clientes a partir de uma enorme variedade de denominações religiosas e grupos étnicos.

Durante este tempo ganhámos uma reputação pela excelência no respeito por tradições, rigor, confiabilidade, honestidade e prestação de serviços funerários de qualidade.

Preencha o formulário de contacto e faça todas as perguntas acerca das suas dúvidas.

Localização

Venha ter connosco à nossa agência:

Vila do Conde

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Caxinas

Av. José Régio 54
4480-671 Vila do Conde

Resolução de litigios

Empresa aderente ao Centro de Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Rua D. Afonso Henriques, 1
4700-030 Braga

Telefone: 253 619 107 (Segunda a Sexta-feira Das 9H00 às 16H00)
E-mail: geral@cniacc.pt
Site: https://www.cniacc.pt:

Livro de Reclamações:

Temos livro de reclamações eletrónico:

Aceda a http://www.livroreclamacoes.pt ou envie -nos uma mensagem via email para geral@afbompastor.pt

Consigo a cada passo do caminho.